MENU It's me: Mário!

Alphabet

O que é Alphabet?

Google 11 de agosto de 2015 2 comentários
Google
  • 11 - 08 - 15
  •        
  • 2

O Google anunciou hoje (10/08) a maior mudança já realizada desde sua criação.

Como assim?

Basicamente teremos uma nova empresa chamada Alphabet. Essa empresa é o que chamamos de holding.

Uma holding é uma empresa que detém a posse majoritária de ações de outras empresas, ou seja, uma empresa dona de várias outras empresas.

Faz todo o sentido

Essa mudança é bastante corajosa: a marca Google é a terceira marca mais valiosa do mundo, segundo a revista “Forbes” e vale mais de 434 bilhões de dolares! Porém, não é de hoje que o Google vem adquirindo novas empresas, um exemplo é a Calico (empresa focada na busca de melhorias no bem-estar e na saúde dos seres humanos). Isso fazia com que o Google, que é a marca referente ao produto “buscador”, fosse também a marca da empresa que é dona de outras empresas (e de vários produtos) de ramos totalmente diferentes e muito variados (de internet à pesquisas biológicas). Ou seja, faz todo o sentido querer criar uma marca que gerencie as outras empresas e deixar o nome Google para o produto que de fato é.

O Google mudou de nome?

Não. O Google continua sendo Google, mas será responsável apenas pelos produtos da internet, como por exemplo, a pesquisa, os mapas, o navegador (Chrome), os vídeos (YouTube), o Android, a publicidade (Adsense e AdWords) e o e-mail (Gmail).

E se você está se perguntando de onde surgiu o nome Alphabet, Larry Page explica:

Nós gostamos do nome Alphabet, pois significa uma coleção de letras, o que representa uma linguagem, uma das mais importantes inovações da humanidade e é o núcleo de como nós indexamos com o Google.

Ele fala também que o nome tem a ver com “alpha-bet” (Alpha é o retorno sobre o benchmark).

Então? O que muda?

Além do que conhecemos, ou seja, dos “produtos da internet”, há outras empresas e essas sim deixarão de ser responsabilidade da empresa Google e passarão a ser responsabilidade gerencial da holding Alphabet. Dessa forma, as outras empresas têm o poder de criar e desenvolver suas próprias marcas.

Alguns exemplos dessas empresas são: a Calico, a [X], o fundo de capital “Google Capital” e o fundo de investimento “Google Ventures”.

Vou perder meu e-mail?

Não. Muito provavelmente nada mudará dentro do que já conhecemos como Google, já que são esses produtos os responsáveis por boa parte da receita. As maiores mudanças, devem se dar mesmo nos produtos e empresas “offline”.

Easter Eggs

Claro que temos que ter um Easter Eggs escondido na página de anúncio da Alphabet, afinal it’s Google!

Se você clicar no ponto final logo depois da frase “Alphabet will also include our X lab, which incubates new efforts like Wing, our drone delivery effort”, vai descobrir que é um link escondido para http://www.hooli.xyz. Pois é: Google <3

E ae! Não esqueça de compartilhar para espalhar a palavra e não esqueça de deixar sua opinião nos comentários! Abraços!

Por favor, considere desativar o AdBlock

Não perca nenhuma novidade, assinando nossa newsletter!



Não se preoculpe, não enviaremos muitos e-mails, nem mostraremos seu e-mail para ninguém. Dúvidas?


Deixe seu comentário! Dúvida sobre como comentar
ou vai postar código? Leia antes.

  • DanielLima

    Google, simplesmente! Genial essa sacada.