MENU Mário Valney

Read in English
Mário Valney

Mário Valney tem 25 anos e começou a estudar desenvolvimento para web com 15 anos, para criar o site de seu esquadrão na EPCAR. Acabou apaixonando-se e deixou a farda para seguir uma nova carreira.

Trabalhou como Webmaster na “Presença Salesiana de Fortaleza”, desenvolvendo e gerenciando os sites do Colégio Dom Bosco, da Paróquia da Piedade de Fortaleza e da Rádio FM Dom Bosco (segunda maior da cidade).

Em 2012, criou a rede social Área 11 para fãs da cultura japonesa.

Em 2013, ministrou aulas no CDP (Curso de Desenvolvimento Profissional) em Fortaleza para crianças, jovens e adultos, falando sobre Informática Básica, ferramentas gráficas, Hardware e ferramentas de escritório.

Trabalhou no Portal O POVO Online, maior portal de notícias da região, como Desenvolvedor Front-end, desenvolvendo interfaces web. Anteriormente foi Web Designer Comercial, gerenciando e desenvolvendo toda a publicidade digital, hotsites comerciais, e-mail marketing entre outras atividades, interligando o setor Comercial ao Desenvolvimento.

Entre 2014 e 2015, atuou como Estudante Embaixador do Google em Fortaleza, desenvolvendo e organizando atividades voltadas para os estudantes de TI e Marketing, como workshops, palestras, light-talkings, encontros e divulgando os produtos e a cultura do Google na Faculdade.

No momento trabalha como Desenvolvedor Full Stack na Vizir Software Studio, além de atuar em projetos externos como Front-end e Back-end, Desenvolvedor WordPress e, como hobby, Android.

Seu maior passatempo é falar de WordPress e APIs, além de assistir séries no Netflix.
Tenta sempre ajudar algum projeto open-source no GitHub, como o Mapa dos Ônibus de Fortaleza e, as vezes, cria algumas besteiras no localhost.

Adora ajudar pessoas na Comunidade WordPress:

Contribuições à Comunidade WordPress
Contribuições à Comunidade WordPress

 

Portfólio

Site ACHG

O grupo Albuquerque & Correia Holding Group é uma das maiores referências em geração de riqueza no Nordeste brasileiro.

Na mídia