MENU Mário Valney

Read in English
Mário Valney

Mário Valney tem 24 anos e começou a estudar desenvolvimento para web com 15 anos, para criar o site de seu esquadrão na EPCAR. Acabou apaixonando-se e deixou a farda para seguir uma nova carreira.

Trabalhou como Webmaster na “Presença Salesiana de Fortaleza”, desenvolvendo e gerenciando os sites do Colégio Dom Bosco, da Paróquia da Piedade de Fortaleza e da Rádio FM Dom Bosco (segunda maior da cidade).

Em 2012, criou a rede social Área 11 para fãs da cultura japonesa.

Em 2013, ministrou aulas no CDP (Curso de Desenvolvimento Profissional) em Fortaleza para crianças, jovens e adultos, falando sobre Informática Básica, ferramentas gráficas, Hardware e ferramentas de escritório.

Trabalhou no Portal O POVO Online, maior portal de notícias da região, como Desenvolvedor Front-end, desenvolvendo interfaces web. Anteriormente foi Web Designer Comercial, gerenciando e desenvolvendo toda a publicidade digital, hotsites comerciais, e-mail marketing entre outras atividades, interligando o setor Comercial ao Desenvolvimento.

Entre 2014 e 2015, atuou como Estudante Embaixador do Google em Fortaleza, desenvolvendo e organizando atividades voltadas para os estudantes de TI e Marketing, como workshops, palestras, light-talkings, encontros e divulgando os produtos e a cultura do Google na Faculdade.

No momento trabalha com Analista Programador na Vizir Software Studio, além de atuar em projetos externos como Front-end e Back-end, Desenvolvedor WordPress e, como hobby, Android.

Seu maior passatempo é falar de WordPress e APIs, além de assistir séries no Netflix. Tenta sempre ajudar algum projeto open-source no GitHub, como o Mapa dos Ônibus de Fortaleza e, as vezes, cria algumas besteiras no localhost, além de tentar sempre ajudar na Comunidade WordPress, sendo Plugin Developer, Translation Contributor e, claro, WordCamp Speaker.

badgets

Portfólio

achg-capa

Site ACHG

O grupo Albuquerque & Correia Holding Group é uma das maiores referências em geração de riqueza no Nordeste brasileiro.

Na mídia