MENU It's me: Mário!

Aula 3-5

Aula 3.5: Criando o seu projeto nas novas versões do Android Studio.

Curso de Android 18 de março de 2016 2 comentários
Curso de Android
  • 18 - 03 - 16
  •        
  • 2

Se você ainda não fez nenhuma aula do nosso Curso de Android, veja todas as aulas aqui antes de ler esse artigo.

E ae, galera! Esse artigo é uma forma de ajudar os alunos que estão entrando agora no nosso Curso de Android e estão utilizando o Android Studio acima da versão 0.8.9.

Quando eu comecei a escrever esse curso, o Android Studio estava na sua versão 0.8.9 e por isso a galera que está fazendo a Aula 3 agora está tendo um pouco de confusão quanto à criação do Projeto.

Diferenças na Criação do Projeto

O fluxo de criação é o mesmo e você pode até seguir o que já expliquei na Aula 3, mas já que o Android já está na sua versão 6.0, talvez seja interessante utilizar a API 16 (Jelly Bean) ou até a 19 (KitKat) como MinimumSDK, mas isso não impacta no nosso curso.

O que mudou foi a seleção do template:

Blank Activity

Não temos mais o item Blank Activity with Fragment, temos apenas Blank Activity e é essa que devemos escolher. Logo após clicar em Next, iremos ter a tela das opções do novo arquivo. Ela também mudou:

Usar Fragmento

Agora você tem que selecionar a opção Use a fragment.

Por favor, considere desativar o AdBlock

Não perca nenhuma novidade do nosso Curso!

Não se preoculpe, não enviaremos muitos e-mails, nem mostraremos seu e-mail para ninguém. Dúvidas?


Deixe seu comentário! Dúvida sobre como comentar
ou vai postar código? Leia antes.

  • Claudio Neto

    Sr.Mario estou utilizando a ultima versão do Android Strudio, e nao da certo de jeito nenhum popular os dados do banco de dados para ListView, queria saber se ouve alguma mudança na utilização do componente ListView? e se caso ter como atualizar meus conhecimentos?sou novato na plataforma kkkkkk :,/

    • Olá Claudio. Tudo bem?
      Ainda não atualizei meu AS pra última versão, mas a ListView é uma View, ou seja, uma classe do Android.
      Dificilmente ela mudaria de uma versão pra outra de forma tão drástica e se você está programando com suporte a pelo menos o KitKat/Lolipop e testando nele ou no emulador, não deveria ter problemas.

      Possivelmente é outra coisa… dá uma olhada no Log, não aparece nada?

      Ah! Essa dúvida se encaixa aqui, pois talvez tivesse algo a ver com a versão do Android Studio, porém se encontrar algo no Log ou quiser tirar dúvidas sobre o código, peço que faça diretamente na Aula, pois pode ajudar outras pessoas.

      Abraços!